Ceramic Low CO2
Conscientes da realidade e assumindo os seus compromissos para a mitigação das alterações climáticas, a indústria apesar do esforço e recursos investidos, não conseguirá alcançar por si só as metas definidas pela união europeia.
A declaração de compromisso no cumprimento do princípio DNSH está assumida, mas é necessário que as novas soluções e tecnologia estejam disponíveis e que exista um compromisso assumido e efetivo entre a oferta, a procura e as políticas nacionais, para acelerar os investimentos previstos, que visam uma reconfiguração dos processos de queima e fontes de energia alternativa ao gás natural, principal fonte de energia utilizada.
Num modelo de discussão aberta entre os convidados e participantes, neste evento serão apresentadas a principais alterações, obrigações e critérios de atribuição do Novo CELE, bem como discutir de que forma o compromisso e esforço assumido pela indústria pode ser concretizado e as metas possam ser cumpridas.
Esta sessão é uma das várias iniciativas que integram o Projeto CeramicLowCO2 – Roteiro para a Descarbonização do Setor da Cerâmica, promovido pela APICER e pelo CTCV, que objetiva identificar tecnologias e soluções que permitam o contributo do setor para a mitigação das alterações climáticas.
O Projeto CeramicLowCO2 é integrado na dimensão Transição Climática do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e representa o compromisso e alinhamento desta Indústria com as metas nacionais e europeias para a Descarbonização.
23 abr. 2024 | 14h15 - 18h
Disponível no local
Gratuita
Programa do Evento
